Atendimento Domiciliar

Conhecimentos básicos para um atendimento Domiciliar

A Atenção Domiciliar (AD) é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integra.

As necessidades do paciente podem variar de caso a caso; em razão disso, estamos preparados para dar assistência nas mais variadas ocorrências

Cumprimos um rigoroso plano assistencial de cuidados. É dedicada a pacientes que mesmo após a estabilização do quadro clínico hospitalar necessitam da continuidade de cuidados especializados.

Qual é o perfil do paciente para atenção domiciliar?

Recém-nascidos ou até idosos, desde que devidamente indicados pelo médico assistente para continuidade do cuidado na residência, nas seguintes condições: 

– Paciente hospitalizado com problemas de saúde controlados e tem condições de continuidade de seu tratamento no domicílio, mediante prescrição médica;

– Paciente acamado e com doenças que impedem o seu deslocamento à rede credenciada;
– Paciente com necessidade de aparelho para suporte de vida e oxigenioterapia;
– Paciente com indicação de tratamento especializado de lesões e feridas;
– Paciente com indicação de tratamento de antibiótico prolongado injetável;
– Paciente com indicação técnica para cuidado paliativo.

Qual a diferença entre Atendimento e Internação Domiciliar?

O Atendimento Domiciliar é uma das alternativas ao atendimento ambulatorial, indicado para pacientes que não necessitem mais de hospitalização, através de visita ou procedimento, isolado ou periódico, como, por exemplo, medicação venosa, manipulação de sondas, curativos, entre outros, que possa ser realizado em domicílio. Já a Internação Domiciliar é o conjunto de atividades prestadas no domicílio ao paciente, com quadro clínico mais complexo, com necessidade de tecnologia especializada e por equipe técnica multiprofissional da área de saúde, com necessidade de estrutura logística de apoio especializada, em substituição ou alternativo à hospitalização.

 

Segurança ao Paciente

Uso de tecnologias assistenciais no acompanhamento da evolução dos cuidados de saúde do paciente, proporcionando um ambiente de diálogo permanente entre a família, as equipes de saúde e administrativas.

Especialidades

Busca por eficiência e controle sobre as respostas do tratamento do paciente em casa. Condições trabalhadas para ampliar a independência do paciente para os recursos de saúde.

Nossos Gestores

Investimos em sistemas de TI para uma rápida comunicação das equipes, o que nos habilita agilizar a avaliação de pacientes.

— Daniel Assafim

Sempre em casa, com você!Dúvidas sobre nossos serviços?

Teremos muito prazer esclarecer todas as dúvidas.
Fale com a Gente